sexta-feira, 8 de julho de 2011

Injustiça ou só mais uma intriga?


Rápido, curto e direto! Pra ser um surfista respeitado, um surfista top, um surfista que esteja em todas as listas de “melhores” é necessário o cara ser um competidor? Não só competidor, um vencedor né... Será que é regra isso?
Tinha falado do Jamie O’brien e tal... Ele com certeza é respeitadíssimo, tem ótimos patrocínios e tudo o mais. Mas, eu pergunto se daqui a algumas gerações ele vai ser mencionado como um dos melhores (coisa que ele é) ou como um local do hawaii que ganhou um torneio em pipe uma vez...
Li uma parada no site da RipCurl que eu achei pelo menos interessante, e tem um pouco a ver com isso. Nosso querido Bruno Santos, que trouxe esperança pra gente quando ganhou em Teahupoo, no seu perfil de atleta da marca, responde uma pergunta lá falando assim: “Sou um tuberider, se pudesse viveria só pegando tubo.”
O cara ganhou a etapa mais cascuda do tour, é um exímio tuberider e vencedor. Tá marcado na história, ainda mais sendo brasileiro e ganhando nessas condições. Mas, como ele mesmo disse, é perito em uma parada isolada do surf, o tubo.
Dificil comparar com o Jamie mas, pensa nisso comigo. Quem será lembrado no futuro? Bruninho vencedor no Tahiti vindo das triagens e panhando altos tubos ou um freesurfer que destrói em qualquer condição mas não se dá bem com competições? E quem dos dois pode-se dizer que surfa mais?
(Na foto, mais um aéreo do Jamie O'Brien, total de zero ossos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário